Destaque Estado

Deputados aprovam inclusão da PGE no Conselho Administrativo Tributário em Goiás

Os deputados estaduais aprovaram em sessão extraordinária, realizada na tarde de terça-feira (5), projeto de lei que inclui membros da Procuradoria Geral do Estado (PGE) no Conselho Tributário Administrativo (CAT). A medida é alvo de controvérsia e contou com pressão contrária de auditores fiscais e do Sindicato dos Funcionários do Fisco de Goiás (Sindifisco). O texto altera duas Mais…

Destaque Polícia

Polícia faz operação contra fraude que causou prejuízo de R$ 490 mil a entidade beneficente

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, realiza operação nesta quarta-feira (5) contra fraude virtual que causou prejuízo de R$ 490 mil a uma entidade beneficente. Segundo a corporação, os valores subtraídos eram destinados a compra de alimentos para crianças. Ainda de acordo com a Polícia, o crime Mais…

Destaque Política

Ministério da Saúde ignora vacina importada contra a dengue e espera por nacional

Em desenvolvimento pelo Instituto Butantan, a vacina contra a dengue começará a ser distribuída até o fim de 2024, informou o jornal O Globo, na terça-feira 4. Em março, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou um imunizante com 80% de eficácia no enfrentamento da doença. A mercadoria pertence ao laboratório japonês Takeda. O governo, contudo, prefere Mais…

Destaque Nacional

Lula publica decreto com nomeação de Zanin para o STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta quarta-feira, 5, o decreto nomeando oficialmente seu advogado pessoal, Cristiano Zanin, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O decreto consta na edição do Diário Oficial da União. Zanin substituirá o ex-ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril. Ele tem 47 anos e atuou na defesa Mais…

Destaque Internacional

Bispo preso por críticas ao ditador da Nicarágua é solto e deve ser exilado

A imprensa da Nicarágua informou que o bispo Rolando Álvarez, preso depois de fazer críticas ao governo do ditador Daniel Ortega, foi solto na segunda-feira 3. O religioso estava detido desde agosto de 2022 e foi condenado a mais de 26 anos de prisão. Entre os crimes imputados a Álvarez, estavam conspiração contra a soberania nacional e Mais…