Política

Em viagem pelo norte de Goiás, Mendanha se encontra com aliado de Marconi

O prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB) viaja pelo Estado para articular uma oposição forte contra o governador Ronaldo Caiado (DEM). No norte de Goiás, em Minaçu, ele se encontrou com um aliado do ex-gestor Marconi Perillo (PSDB): o prefeito Carlos Lereia (PSDB).

Recentemente, ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, Daniel Vilela disse que para deixar o MDB Gustavo teria que se juntar a adversários do partido e citou o ex-governador Marconi Perillo. “Não vejo muita lógica em deixar seu ambiente, onde as pessoas delegaram a ele missões importantes como ser prefeito da segunda maior cidade do Estado, para se juntar a pessoas que são rejeitadas pelos eleitores goianos. Se ele deixar o MDB, estará deixando para se juntar ao PSDB e ao ex-governador Marconi Perillo.”

O presidente do MDB Goiás  declarou, ainda, que torcia para que Gustavo compreendesse que ele devia estar onde estariam seus “companheiros”, que vão participar da chapa de Caiado nas eleições do ano que vem. Na sexta, o governador anunciou Daniel Vilela como vice dele em 2022.

Contudo, Mendanha já deixou claro que deve deixar o partido nessa semana. Pelo Twitter, ele escreveu no sábado (25):

“Esclareço que ainda não me desfilei do MDB, o que deve ocorrer, infelizmente, na próxima semana, e só vou definir a nova filiação partidária após ouvir todos que desejam construir um projeto de governo inovador, moderno e alternativo ao atual governo estadual.” 

Vale citar, Mendanha nunca falou oficialmente em uma aliança com Marconi. O ex-governador, contudo, já deixou claro que gostaria de uma parceria com o prefeito de Aparecida de Goiânia.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *