O evento conta com a presença de políticos, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes
A 32ª edição da Marcha para Jesus, que ocorreu nesta quinta-feira, 30, em São Paulo, teve aplausos para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Apesar da ação, o político não esteve presente no evento.
O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), acompanhou o evento desde o início. Ele esteve no trio elétrico principal, ao lado do apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, que detém os direitos da marcha no Brasil. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também esteve presente.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado para o evento, mas foi representado pelo advogado-geral da União, Jorge Messias. Lula mandou uma carta para a Marcha para Jesus: “Como cristão, vejo a dimensão extraordinária do evento”.
Em 2019 e 2022, o então presidente, Bolsonaro, compareceu à marcha. No último ano de mandato, deixou de participar. O prefeito de São Paulo não esteve presente na marcha do ano passado.
O pastor Hernandes justificou que convidou Bolsonaro para participar do evento, mas que o ex-presidente não pôde ir porque está em uma “missão para arrecadar alimentos”. Ele está fazendo diversas viagens no interior de São Paulo para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul.
O líder religioso comentou que Bolsonaro havia mandado um abraço aos presentes na Marcha para Jesus. Na ocasião, a plateia aplaudiu o ex-presidente.
Prefeito de São Paulo discursa na Marcha para Jesus
Ricardo Nunes, pré-candidato à reeleição, fez um breve discurso no trio elétrico. Ele declarou: “Amo Jesus Cristo”. Outros dois pré-candidatos, os deputados Guilherme Boulos (Psol) e Tabata Amaral (PSB) não compareceram ao evento.
“Esse grande evento está abençoando nossa cidade e nosso país, e saímos daqui com a fé mais renovada”, disse Ricardo Nunes. “Muito bom estar aqui. Que Deus abençoe a todos vocês. Viva Jesus.”
Hernandes elogiou o prefeito e afirmou que ele é “um líder que reconhece a importância de Jesus Cristo para São Paulo e para o Brasil”. Ele também classificou Nunes como o “melhor prefeito do Brasil”.
O evento teve início na Praça da Luz, no centro, e seguiu pela Avenida Tiradentes até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, em Santana, na zona norte. Na praça, há apresentações musicais e discursos dos organizadores e convidados.
A Marcha para Jesus contou com outros políticos presente, como os prefeitos Gustavo Reis (MDB), de Jaguariúna, e Rodrigo Manga (Republicanos), de Sorocaba. Ainda contou com dezenas de parlamentares, como os deputados estaduais Jorge Wilson (Republicanos), e os federais Rosanna Valle (PL-SP), Alex Manente (Cidadania-SP) e Gilberto Nascimento (PSD) e os vereadores da capital João Jorge (MDB) e Sandra Santana (MDB).
Fonte: Revista Oeste