Advogados do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) lançaram uma campanha nas redes sociais com pedido de doações para pagar “contas básicas dos familiares” do ex-parlamentar e poder “devolver a dignidade” a Silveira.
O ex-congressista está preso desde fevereiro deste ano, em Bangu 8, por suposta incitação a ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e descumprimento de medidas cautelares.publicidade
“Vamos devolver dignidade ao nosso herói Daniel Silveira e sua família?”, indaga a postagem feita pelo advogado do ex-deputado.
Paulo Faria, advogado que publicou as orientações da campanha, afirma que o valor arrecadado será utilizado para comprar alimentos. Além disso, o dinheiro servirá para o pagamento de transporte de Petrópolis (RJ) para Bangu 8, o pagamento de contas básicas e despesas da família e consertar a máquina de lavar que estragou — ou comprar uma nova. Por fim, o advogado cita a necessidade de consertar o portão supostamente danificado pela Polícia Federal.
“Por estar preso ilegalmente e com tudo bloqueado, e sem nada, Daniel está passando por dificuldades inimagináveis, atingindo em cheio a sua dignidade e a de sua família”, afirma a publicação de Faria.
“Hoje, Daniel conta com ajuda de alguns poucos amigos, que conseguimos contar nos dedos de uma das mãos e ainda sobram”, concluiu, dessa forma, o advogado, sobre as possíveis fontes de recursos da família de Silveira.
Fonte: revista Oeste