Além de contar como certa a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no evento que lançará sua pré-candidatura a prefeito de Aparecida de Goiânia, o deputado federal Alcides Ribeiro (PL) deseja ter a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), de acordo com um auxiliar do parlamentar.
Alcides começou a construir sua candidatura há pelo menos dois meses mas só assumiu publicamente que entraria para a disputa neste sábado (05), em um evento que promoveu no município. Ao lado de empresários e políticos, como o presidente da Câmara dos Vereadores de Aparecida, André Fortaleza (MDB), anunciou a data que lançaria sua pré-candidatura com direito à presença de Bolsonaro.
O deputado federal chegou a falar que gostaria de contar com o apoio do governador Ronaldo Caiado em uma entrevista ao portal Mais Goiás. Ao pontuar que tem um relacionamento “excelente” com o gestor, destacou que poderia estar no mesmo palanque que o chefe do executivo goiano. “Quem sabe em 2024 eu sou o candidato que preencha os olhos do governador? Se for e ele me convidar, eu posso aceitar”, revelou Alcides.
Ter Caiado no mesmo palanque é desejo dos principais nomes para a prefeitura de Aparecida de Goiânia. O atual prefeito Vilmar Mariano (Patriota) também espera ter o apoio do governador. Aposta que a aproximação do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) junto ao chefe do executivo e seu retorno ao MDB podem ajudá-lo a consolidar a aliança.
Caiado chegou a falar sobre o assunto em coletiva concedida a jornalistas quando esteve numa agenda em Aparecida na última sexta-feira (04/08). Ao lado de Vilmar Mariano, de Mendanha e até do deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos), que volta e meia tem seu nome citado na disputa em 2024, o governador disse que iria consultar lideranças como Daniel Vilela e Gustavo Mendanha para bater o martelo.
“Eu sou uma pessoa que vou ouvir aqueles que tem a representatividade, o voto e o reconhecimento popular do município. Faço política com muito respeito e respeitando as lideranças. Jamais deixarei de estar com o prefeito Vilmar e de estar chamando o Gustavo Mendanha e o Daniel Vilela para conversar, além dos senhores vereadores e lideranças comunitárias que estiverem dispostos a conversar. É assim que se constrói uma candidatura numa cidade tão importante como Aparecida”, pontuou Caiado que já também mantem contato regular com Alcides.
Fonte: Mais Goiás