A sexta-feira, 16, começou com alerta de terremoto em parte do litoral sul e interior do Estado de São Paulo. A Defesa Civil estadual confirmou que houve relatos de abalo sísmico que atingiu a região do Vale do Ribeira.
De acordo com órgão, o abalo chegou a ser sentido em um raio de até 100 quilômetros. Apesar disso, a equipe da Defesa Civil paulista afirma que, ao menos até o momento, não houve ocorrências de abalos estruturais. Conforme o órgão, também não há informações sobre eventuais vítimas.
Nesse sentido, informa-se que não há razão para pânico. “A população de ficar tranquila, pois a Defesa Civil segue monitorando toda a região”, afirma o órgão, em postagem no Instagram. “Diante de qualquer ocorrência, ligue para o 199”, prossegue.
O serviço Google Maps emitiu alerta sobre o registro de terremoto no litoral e interior paulista. Segundo a ferramenta, o tremor foi de 4,7 graus. O aviso da big tech apareceu nos celulares de moradores de Miracatu (SP). Conforme a empresa, o epicentro ocorreu a 21 quilômetros do centro do município.
Além de Miracatu, o Vale do Ribeira paulista é composto por outros 20 municípios. Na lista estão, por exemplo, as litorâneas Ilha Comprida, Iguape e Cananeia. Barra do Turvo, Eldorado e Cajati também pertencem à região.
Alerta de terremoto no litoral e interior de SP nas redes
Pelas redes sociais, internautas também divulgaram alerta sobre o terremoto no litoral e interior de São Paulo. O termo “terremoto”, por exemplo, ficou entre os assuntos mais comentados entre usuários do Twitter no Brasil.
Fonte: Revista Oeste