Com a vitória diante do Internacional, o Atlético Goianiense conseguiu dois feitos importantes. O rubro-negro igualou os 50 pontos que conquistou em 2020 e tem mais um jogo para conquistar a melhor campanha de sua história na Série A, e também confirmou um lugar na Copa Sul-Americana de 2022, mas com a possibilidade de ficar com uma vaga na pré-Libertadores.
O triunfo, por 2 a 1 e de virada, diante do Internacional fez com que o Atlético Goianiense confirmasse pela terceira vez em sua história uma vaga na competição continental. O rubro-negro que disputou a Sul-Americana em 2021, acabou sendo eliminado de maneira invicta ao ficar em segundo no grupo, atrás do Libertad-PAR. Porém, uma vaga na pré-Libertadores ainda é possível para o time goiano.
Para chegar à principal competição da América do Sul, o Atlético Goianiense precisa vencer o Flamengo nesta quinta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Além do triunfo, o rubro-negro precisa torcer para que o América-MG ou o Fluminense tropecem diante de São Paulo e Fluminense respectivamente. Se um não triunfar, é o suficiente para o Dragão entrar no G-8.
Fonte: Mais Goiás