Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Brasileiro do Meio ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) fizeram uma armadilha para capturar a onça que foi avistada pelos moradores de Trindade a rondar pela região na madrugada de quinta-feira (19). A armadilha foi instalada após os órgãos realizarem uma vistoria no local.
Emprestada pelo Zoológico para os bombeiros, a armadilha foi montada com alimentos para atrair a onça.
O animal foi visto em cima de uma árvore pelo filho de um caseiro da chácara, de nove anos, que brincava com outros dois irmãos próximo a casa onde moram. Segundo a psicóloga Marianna Santiago, filha do proprietário da chácara, as crianças ficaram traumatizadas. “Ele e os outros dois irmãos pequenos estão traumatizados e não saem de dentro de casa. Estão todos com muito medo”, diz a mulher.
A preocupação dos moradores, segundo a psicóloga, é que a onça ataque crianças e animais que moram na região. A mulher localizou uma pegada de 16 cm na chácara.
Segundo os bombeiros, a intenção é que o animal seja capturado nas próximas horas. Após o resgate, a onça será levada para uma região de mata distante da cidade.
Fonte: Mais Goiás