O psolista rompeu o contrato com a produtora Zion Produções Ltda., responsável pela mudança na letra do hino
O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) desembolsou R$ 450 mil para a produtora Zion Produções Ltda. organizar seus comícios, como aquele que teve o Hino Nacional com linguagem neutra.
No evento, realizado no último sábado, 24, a cantora Yurungai, responsável pela alteração da letra, optou por “des filhes desde solo”, em vez de “dos filhos deste solo”.
Guilherme Boulos afirma que não autorizou a mudança na letra do hino
Depois da repercussão negativa, Boulos afirmou que não “solicitou ou autorizou” tal mudança e responsabilizou a produtora responsável pelo comício.
“A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional”, informou a equipe de Boulos, em nota. “A produtora foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional.”
Rompimento do contrato e possíveis consequências
Em razão disso, Guilherme Boulos rescindiu o contrato com a Zion Produções Ltda., nesta quarta-feira, 28.
A Lei nº 5.700/1971 estabelece que o Hino Nacional deve ser executado integralmente, e todos os presentes devem adotar uma postura de respeito. Depois da repercussão, Guilherme Boulos apagou das redes sociais o vídeo do comício.
Fonte: Revista Oeste