O Brasil está na quarta colocação no quadro de medalhas, com 48 conquistas no total
Assim como nos outros dias, esta terça-feira (3) foi repleta de medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. No total, o time verde e amarelo subiu 10 vezes ao pódio, conquistando duas medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze. Com isso, o time brasileiro segue na quarta colocação no quadro de medalhas, com 48 conquistas no geral. São 14 de ouro, 11 de prata e 23 de bronze.
As medalhas de ouro vieram do atletismo. Nos 1500 metros da categoria T 11 (deficiência visual), Yeltsin Jacques fez o tempo de 3min55s82 e ficou com a primeira colocação. O brasileiro ainda quebrou os recordes mundial e paralímpico, que era dele mesmo. Na mesma categoria, Júlio César Agripino terminou com a terceira colocação e ficou com o bronze.
Outra medalha de ouro para o Brasil veio nos 100 m T11, com a acreana Jerusa Geber, que fez o tempo de 11s83. Essa foi a primeira medalha de ouro da atleta em Jogos Paralímpicos. Na mesma prova, o time brasileiro também levou a medalha de bronze, com Lorena Spoladore, com o tempo de 12s14.
Ainda no atletismo, o Brasil levou a prata na categoria F56 do lançamento de dardo, com Raíssa Machado e também ficou com o segundo lugar nos 100m na categoria T13, com Rayane Soares. Já no salto em distância, na categoria T37, o time verde e amarelo ficou com o bronze, com Mateus Evangelista.
Na natação, o Brasil levou duas medalhas de bronze. A primeira nos 100m costas, categoria S9, com Mariana Gesteira. Já a segunda medalha foi nos 50m borboleta, da categoria S6, com Mayara Petzold. Já no tênis de mesa, na classe WS10, Bruna Alexandre ficou também com a medalha de bronze.
Nos esportes coletivos, o time brasileiro se deu bem no dia. No futebol de cegos, o time já se garantiu nas semi e empatou em 0 a 0 com a China. No Goalball, o time feminino também avançou para o mata-mata. Já no vôlei sentado masculino, o time venceu a Ucrânia, mas acabou eliminado na fase de grupos.
Fonte: Mais Goiás