O governo de Goiás lançou a 4ª Campus Party Goiás em jantar promovido no Palácio das Esmeraldas na noite de terça-feira (31). O evento está marcado para acontecer entre os dias 15 e 19 de junho, no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia, com 400 horas de programação e participação de alunos de escolas estaduais.
Depois de dois anos, o evento volta com público presencial, cinco palcos, 1,5 mil barracas para “campuseiros”, que poderão participar de palestras, workshops, e-Sportes, arena de drones e outras atividades voltadas à inovação, empreendedorismo e tecnologia.
A Campus Party ainda terá palestrantes vindos da China para troca de informações sobre o inteligência artificial e e-commerce na Fábrica de Empreendedores, em parceria com o Sebrae. A expectativa do governo é de que essa troca ajude Goiás a ser o maior Estado com investimento chinês nos próximos anos.
Estudantes
Nesta edição, haverá participação de 156 estudantes e 52 professores da rede estadual de ensino no Hackathon, que é uma maratona de programação. Os alunos foram preparados em duas edições do Bootcamp Low Code, inciativa do governo para ensino e desenvolvimento de aplicativos que utilizam linguagem de baixa codificação.
Open, Arena e Camping
A Campus Party terá diferentes áreas para diferentes tipos de espaço para frequentadores. A área Open, onde são esperadas 70 mil pessoas, haverá atividades como Campus Kids, Hoquei de Robôs, Arena Games, campeonatos de e-Sports, simuladores de realidade, arena de drones, espaço de empreendedorismo e Makerspace.
Arena e Camping são espaços exclusivos para inscritos e conta com palestras simultâneas, workshops, painéis e desafios. São cinco palcos que vão gerar mais de 200 horas de conteúdo nos cinco dias de evento, com keynote speakers, pesquisadores e comunidades para construir o futuro.
A primeira edição da CP Goiás, em 2019, contou com a presença de 60 mil participantes.
Fonte: Mais Goiás