No início da tarde desta terça-feira (19), uma mulher, que dirigia um carro em alta velocidade, perdeu o controle da direção e invadiu o restaurante Empório Saccaria, na Avenida Jamel Cecílio, em Goiânia. O acidente deixou pelo menos 12 pessoas feridas, incluindo a condutora do carro. Seis vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás (HUGO). Segundo a unidade médica, quatro pacientes estão em estado regular e outros dois, ambos homens, precisaram passar por cirurgia.
De acordo com o hospital, um paciente do sexo masculino apresentava fratura no crânio e em uma vértebra. Por esse motivo, ele foi encaminhado para o Centro Cirúrgico após exames de imagem. O outro homem também foi encaminhado para o Centro Cirúrgico para cirurgia geral e vascular, pois teve diversos traumas.
Um terceiro paciente chegou deambulando no hospital e foi encaminhado para exames. O estado geral de saúde dele é estável. Já uma quarta paciente, realizou Tomografia Computadorizada de tórax e abdômen. Ela está estável e em observação.
Ainda segundo a unidade médica, uma quinta paciente foi até o Hugo por demanda espontânea, pois sentia dores no tórax e costas. Foram realizados exames de imagem e o estado geral dela é estavel. A última paciente também se queixava de dores na região torácica e lombar. Ela relizou exames de imagem e também está em estado geral estável.
O Mais Goiás procurou o Hospital Clínica Esporte, onde foi informado que está internada a motorista do carro que causou o acidente. Até o momento, o hospital não se pronunciou sobre o estado de saúde dela.
Perícia quer descobrir velocidade do carro que invadiu restaurante
A Polícia Técnico Científica trabalha para descobrir velocidade do carro que invadiu restaurante Empório Saccaria durante o início da tarde desta terça-feira (19), em Goiânia. Imagens de câmeras de segurança mostram que, antes de atingir as dependências do restaurante, a motorista conduzia o carro em alta velocidade.
A perita, Daniela Prado, explicou que a equipe realizou uma perícia de reconstrução do acidente. Foram encontradas marcas de pneus, manchas de sangue e diversos fragmentos de vidro. Esses vestígios, juntamente com as imagens de câmeras de segurança, vão ajudar a perícia a estimar a velocidade do carro antes de invadir o restaurante.
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros também indicam que a motorista colidiu contra outros dois veículos antes de atingir o estabelecimento. Os motoristas dos outros veículos não se feriram e estão bem.
Até o momento, nem os bombeiros e nem as Polícias Civil e Militar souberam responder o que fez com que a mulher causasse os acidentes.
Fonte: Mais Goiás