Três anos após sua última participação, o Goiás Sub-20 entra em campo na tarde desta quinta-feira (2), para sua estreia no Brasileiro da categoria. A equipe esmeraldina enfrenta o Fortaleza, às 15 horas, no estádio Hailé Pinheiro.
Goiás
Após uma excelente Copa São Paulo de Futebol Júnior chegando as semifinais e perdendo para o Palmeiras, campeão da competição, a equipe esmeraldina chega com moral para o início do Brasileiro Sub-20. Comandados por Mário Henrique, o time terá novidades na equipe, além de jogadores que vinham treinando no time principal e descem com mais experiência para a competição.
A disputa começa no gol, já que Catula que fez uma excelente Copinha terá concorrência com Ezequiel, que chegou junto do Cruzeiro e Marcão, vindo do Porto Vitória. Diego que vinha treinando no time principal segue como titular na lateral-direita. A dupla de zaga deve ser mantida com Mina e Nolasco, mas terão também as concorrências de Luis Miguel e JP Mandovani, reforço vindo do Flamengo. Para fechar a defesa, Xavier que vinha treinando no time de cima, segue na lateral-esquerda.
O meio-campo deve ser composto por dois que acabaram a Copinha como titular: os volantes Simioni e Andrey. O meio-campo sim será novidade, nem tão assim. João Paulo chegou para o Sub-20 ainda em 2022, mas fará sua estreia nesta quinta-feira. Alan estourou a idade e fica nos profissionais, enquanto Kauan vem sendo titular no time principal. No ataque, o trio deverá ser: Vitinho, que acabou em alta na Copinha e Wendell, que assim como o ponta direito, vinha treinando no time principal. De centroavante a briga ficará por conta de Válber e Denzel, recém chegado do São Paulo.
Fortaleza
A equipe cearense chega com moral também para a competição onde vai para seu terceiro ano consecutivo nela. O clube caiu nas quartas da Copinha para o Santos e chega como vice-campeão estadual, querendo surpreender ainda mais na temporada.
“Camisa 10 do Fortaleza, ele foi destaque ao lado de Paulo Roberto na campanha histórica do clube no Brasileiro Sub-17 no ano passado, ou seja, tem 17 anos. Fez base no Santos e estava por último no Fluminense. O que motivou ele vir para o Fortaleza foi ter um irmão com necessidades especiais e ele adiantou sua volta (pois é natural de Fortaleza) e tem seu contrato profissional que vai até 2025. Mesmo com 17 anos foi o meia titular do Fortaleza na Copinha, fazendo gol contra o Santos, nas quartas de final da Copinha. Destaque principal do Fortaleza”, disse Carlos sobre o meia Amorim.
“Ex-lateral, mas jogou a Copinha de ponta esquerda. Também natural de Fortaleza, mas esse vem desde as categorias de base inferiores, desde o Sub-13 e hoje se encontra no Sub-20. Ele era lateral-esquerdo, mas desde a chegada de Leandro Zago foi utilizado de ponta e lá ficou, sendo titular desde a Copinha e jogou muito bem. Exímio cobrador de falta. É um canhoto muito habilidoso e se dá muito bem com o Amorim. Pelas investidas nas pontas, não é muito de entrar dentro da área, sendo mais de puxar para a linha de fundo e fazer cruzamentos, sendo muito perigoso nesse tipo de jogada”, disse sobre Riquelme, outro jovem destaque do Fortaleza.
Ingressos
Para o confronto, os ingressos foram colocados a venda nesta última quarta-feira (1), no site ingresso.goiasec.com.br, somente para o Setor 03 (portão 3) do Estádio Hailé Pinheiro. 20 reais a inteira e 10 reais a meia. Gratuidades e ingressos físicos apenas nesta quinta, dia do jogo, na bilheteria do estádio, no Portão 03, das 13h às 15h.
Fonte: Mais Goiás