Com a derrota, o Brasil segue com 10 pontos somados e agora ocupa a 5ª colocação, já o Paraguai é o 7º, com 9
O Brasil retornou à campo nesta terça-feira (10), em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os brasileiros foram até Assunção, para enfrentar o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco. Assim como na partida contra o Equador, o time verde e amarelo fez uma partida abaixo da média, porém desta vez, a seleção brasileira acabou derrotada, pelo placar de 1 a 0.
Com um time pouco criativo e com seus principais jogadores em uma noite nada inspirada, a seleção brasileira não conseguiu render em campo. Apesar de ter maior posse de bola, o time do técnico Dorival Júnior finalizou apenas 3 vezes no gol. Além disso, a equipe brasileira perdeu uma invencibilidade de 10 jogos contra o Paraguai.
A derrota também mantém o Brasil afastado dos líderes das Eliminatórias. Com 10 pontos, o time verde e amarelo é o 5º colocado e está a 8 da Argentina, líder da competição. Já o Paraguai é o 7º, com 9 pontos. O time verde e amarelo agora volta à campo no dia 10 de outubro, contra o Chile.
O jogo
Brasil e Paraguai fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. Enquanto o time brasileiro tinha maior posse de bola, mas sem muita efetividade, os donos da casa se defendiam e buscavam os contra-ataques e a bola parada. Logo no começo, aos 19 minutos, os paraguaios conseguiram abrir o marcador. Após a defesa verde e a amarela afastar mal, a bola sobrou para Diego Gómez, que limpou o marcador e mandou de trivela para o gol.
O Brasil seguiu com maior posse de bola, mas era um time previsível e sem criatividade. A equipe de Dorival Júnior tentava alguns lançamentos longos, mas praticamente todos interceptados. A melhor chance veio em jogada individual de Vini Jr, que tocou para Guilherme Arana, o lateral bateu e Junior Alonso tirou em cima da linha.
Na segunda etapa, o Brasil voltou com algumas alterações e logo no início, Rodrygo teve uma boa chance, mas na entrada da área bateu por cima do gol. A seleção seguiu com a posse de bola, mas não conseguia criar. As melhores chances vieram nos pés de Vini Jr, mas nas duas chances, o goleiro Gatito Fernandes fez a defesa e garantiu a vitória do Paraguai.
Fonte: Mais Goiás