Uma criança foi resgatada ao ser encontrada em uma casa cheia de lixo e com restos de comida espalhados, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. A ação aconteceu após o Conselho Tutelar receber a denúncia de maus-tratos. A menina, de 5 anos, foi resgatada com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Ela vivia no local junto com o pai.
“Ela estava há mais de dois dias sem se alimentar e chegava a ficar até cinco, seis dias sem tomar banho”, disse o conselheiro tutelar Clisio Ferreira. A denúncia foi feita por moradores próximos da residência da menina que constataram a situação. A ação aconteceu na noite da última sexta-feira (25), no Bairro Portal do Sol.
Publicidade
No local, o conselheiro e os GCMs encontraram a criança em uma casa em situação degradante, com muito lixo e restos de comida espalhados, tornando um ambiente totalmente insalubre para se viver. À equipe, o pai da menina informou que é usuário de drogas e que mora só com a menina, porque mãe da criança, segundo ele, também seria usuária e os abandonou.
Após a constatarem a situação, a criança foi resgatada e encaminhada para a Casa de Abrigo Temporário (CAT), onde foi acolhida e está à disposição da Justiça para demais providências. No entanto, o pai da criança não foi levado para a delegacia.
Fonte: Mais Goiás