O Ministério da Educação (MEC) reconheceu o curso de Nutrição da Una Jataí, integrante do Ecossistema Ânima, com nota máxima. O curso foi avaliado com o conceito 5, o mais alto concedido a um curso de graduação no Ensino Superior. O processo de reconhecimento considerou critérios de avaliação como a organização didático-pedagógica do curso, o corpo docente e as instalações físicas.
De acordo com a coordenadora dos cursos de Saúde da faculdade, Fabiana Santos Franco, a qualidade do curso de Nutrição da Una Jataí está relacionada à personalização do currículo de acordo com o projeto de vida e carreira do aluno, aos ambientes que simulam a área de atuação e o mercado de trabalho, ao desenvolvimento de projetos de extensão que impactam as comunidades e à ampliação do networking por meio de projetos multidisciplinares.
“O curso de Nutrição da Una forma nutricionistas capacitados a atuarem em áreas em que a alimentação e a nutrição são fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais”, explica Franco. “O nutricionista formado na Una adquire as habilidades e competências necessárias para desenvolver ações relacionadas à atenção dietética e à segurança alimentar da população, planejando, executando e avaliando ações baseadas nos conhecimentos da ciência”.
O curso de bacharelado em Nutrição da Una tem duração de cinco anos. Depois de formado, o profissional de Nutrição pode trabalhar em diversos locais, como setores de vigilância alimentar e nutricional, laboratórios, restaurantes, hospitais, clínicas, hotéis, escolas, empresas de consultorias e núcleos de assistência à saúde da família. Também há oportunidades relacionadas ao desenvolvimento de novos produtos e controle de qualidade na indústria de alimentos.
Fonte: UNA