O ex-senador Telmário Mota, suspeito mandar matar a ex-mulher, foi preso em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, na noite de segunda-feira (30). A prisão foi confirmada pela Polícia Civil goiana.
Telmário era procurado pela polícia de Roraima, mas o ex-senador se evadiu do estado e buscou refúgio em Goiás. Durante a operação policial, o suspeito de ter feito os disparos contra Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, acabou preso. Um terceiro envolvido ainda está foragido.
Antônia era mãe de uma das filhas do ex-senador e morreu com um tiro na cabeça no dia 29 de setembro. O crime foi praticado por duas pessoas, que fugiram em uma moto. Telmário foi denunciado por estupro pela filha, o que, na hipótese da polícia, teria motivado o assassinato.
Ex-senador Telmário Mota teria tentado estuprar filha
A garota, então com 17 anos, afirmou que Telmário a assediou, tocou em suas partes íntimas e tentou arrancar as roupas dela, no Dia dos Pais. O ex-senador negou as acusações e se disse vítima de perseguição política.
De acordo com as investigações, a morte de Antônia teria sido encomendada por Telmário durante uma reunião em uma fazenda de propriedade dele.
Fonte: Mais Goiás