A Polícia Civil de Goiás, em Mineiros-GO, foi acionada, ontem, por um empresário de celulares, alegando que o seu gerente subtraiu aproximadamente 33 aparelhos, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).
Após investigação preliminar, foi constatado que o gerente acima furtava referidos aparelhos e, posteriormente, revendia, sem nota fiscal e por um valor bem abaixo, a outros dois indivíduos, proprietários de uma loja vizinha, também de celulares.
Após a suspeita do envolvimento ativo dos receptadores, foi feita busca na loja deles, oportunidade em que alguns aparelhos subtraídos estavam por lá em depósito. Ademais, aproximadamente 35 aparelhos não possuíam nota fiscal, com origem até agora desconhecida. O outro indivíduo se evadiu do local.
Nesse ponto, a Polícia Civil alerta a necessidade de, ao comprar qualquer bem, exija nota fiscal, para evitar problemas cíveis ou criminais.
O detido responderá pelos crimes de receptação qualificada, descaminho e associação criminosa, podendo pegar até 15 anos de prisão.
Fonte: Rota Policial