Autoridades acompanharão a demolição de parte do prédio do semiaberto para construção de um almoxarifado
Dois milhões de metros quadrados e 359 lotes. Essa é a estrutura do novo Distrito Agroindustrial Noberto Teixeira (Dianot), que será construído pelo governo de Goiás, em parceria com a prefeitura de Aparecida. O lançamento do edital de licitação acontece nesta sexta-feira (18). A expectativa é a de que as empresas instaladas no distrito gerem aproximadamente 30 mil empregos diretos e indiretos.
Além de assinar o edital, o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela e o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, acompanharão a demolição de parte do prédio do semiaberto para construção de um almoxarifado e canteiro de obras. No total, R$ 150 milhões serão investidos para implantar a infraestrutura do novo distrito industrial, incluindo a transformação de parte do terreno onde funcionava o presídio semiaberto.
O Dianot, que ficará perto da BR-153, receberá obras de iluminação pública, pavimentação asfáltica de qualidade, estações de tratamento de água e de resíduos industriais. “Isso vai promover um salto na economia goiana, gerar emprego e renda e garantir ainda mais crescimento à cidade”, diz o governador.
“Tirar o semiaberto e dar lugar a um polo industrial é um desejo que já vem há pelo menos duas décadas. Mas agora, com o governo de Ronaldo Caiado, conseguimos empenhar os esforços necessários para concretizar a obra e resgatar um importante compromisso assumido pelo governador com a população de Aparecida”, diz Daniel.
“A população de Aparecida esperou muito tempo para que o semiaberto fosse retirado daquele local. É, sem dúvida, um momento especial porque o presídio vai abrir espaço para muitas empresas que irão fomentar a economia, a geração de emprego e renda”, afirma o prefeito Vilmar Mariano.
Fonte: Mais Goiás