Destaque Economia

Governo Lula planeja implementar ‘tributação excessiva’, diz senador

Marcos Rogério (PL-RO) é o atual líder da oposição no Senado

Em entrevista publicada na Edição 229 da Revista Oeste, o atual líder da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Senado, Marcos Rogério (PL-RO), falou sobre os desdobramentos da reforma tributária. Para ele, é preciso se atentar ao fato de o Poder Executivo estar a fim de implementar uma “tributação excessiva” no país.

Leia o trecho da entrevista em que o senador fala do risco do surgimento de “tributação excessiva”

“O tema central deste segundo semestre é a regulamentação da reforma tributária. A oposição deve estar muito vigilante para evitar mais retrocessos, a exemplo do que está acontecendo com o Imposto Seletivo (IS), uma tributação excessiva com clara função arrecadatória. Há setores que estão ficando estrangulados com esse modelo. O setor de serviços, por exemplo, como o turismo. A reforma tributária deve ganhar uma atenção muito especial por parte da oposição. A gente vê um movimento claro por parte do governo de querer usar a reforma para aumentar a arrecadação. O texto que veio do governo não trata de uma alíquota estabelecida.”

Marcos Rogério conversou com a repórter Rute Moraes. A íntegra da entrevista está disponível aos assinantes da Revista Oeste — para ler, clique aqui.

governo gastos déficit primário reforma tributária advogados médicos - déficit - fecomerciosp

Fonte: Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *