Também estão previstos fortes ventos costeiros nos dois Estados
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira, 28, um alerta para a possibilidade de neve em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
De acordo com o Inmet, há possibilidade de haver neve com espessura de até 5 centímetros nesta terça-feira.
As cidade afetadas são:
- Bom Jardim da Serra (SC);
- Bom Jesus (RS);
- Lages (SC);
- Painel (SC);
- Rio Rufino (SC);
- São Joaquim (SC);
- São José dos Ausentes (RS);
- Urubici (SC); e
- Urupema (SC).
Além da neve, há previsão de ventos fortes
Além da neve, também há previsão de fortes ventos costeiros para os dois Estados. O Inmet afirma que pode haver uma intensificação dos ventos nas regiões litorâneas. Com isso, haverá movimentação de dunas de areias.
A previsão para Florianópolis, capital catarinense, é de nuvens intensas. A temperatura máxima será de 18ºC, e a mínima de 14ºC.
Já em Porto Alegre, capital gaúcha, a previsão é de muitas nuvens, com chuvas isoladas. A máxima será de 14ºC, e a mínima de 10ºC.
A cidade mais fria do Brasil
As cidades mais frias do Brasil estão nos Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O município de Urupema, localizado na Serra Catarinense, é considerado o mais frio do país.
Localizada a uma altitude de 1.335 metros, a temperatura média anual na cidade costuma ser de 14ºC. Nos meses mais quentes, o termômetro não passa dos 18ºC.
Urupema conta com pouco mais de 2,6 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Fonte: Revista Oeste