Destaque Nacional

Oposição marca protesto pelo impeachment de Moraes na Avenida Paulista

Parlamentares da oposição do governo Lula marcaram uma manifestação pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O primeiro ato será em 25 de agosto, na Avenida Paulista (SP), conforme divulgado pelo deputado federal Luciano Zucco (PL-RS). 

“Vamos com Deus e a força do povo corrigir os rumos desse país”, escreveu o parlamentar. “Dia 25 de agosto, estaremos na Avenida Paulista para a maior manifestação contra a ditadura do Judiciário, exigindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.”

Além da manifestação pelo impeachment de Moraes, a oposição marcou um protesto em 7 de setembro em Minas Gerais, onde está o eleitorado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSB), para pressionar um posicionamento da Casa Alta.

“E no dia 7 setembro estaremos em Belo Horizonte, na terra do senador Rodrigo Pacheco, para dizer com todas as letras: chega de tanta violação de direitos constitucionais e humanos; chega de tanta violação do devido processo legal; chega de tanto abuso de poder; chega de tanto desrespeito ao código de processo penal com utilização de prisão preventiva como meio de constranger pessoas”, acrescentou Zucco.

Vamos com Deus e a força do povo corrigir os rumos desse país. Está confirmado!

⚠️ Manifestações populares pelo IMPEACHMENT DE ALEXANDRE DE MORAES:
➡️ 25 de agosto, na Avenida Paulita;
➡️ 7 de setembro, em Belo Horizonte.

Dia 25 de agosto, estaremos na Avenida Paulista para a…— Zucco (@deputadozucco) August 14, 2024

“Provas contra Moraes são robustas e suficientes para impeachment

Segundo o deputado Luciano Zucco, as denúncias apresentadas até o momento contra o ministro Alexandre de Moraes são o suficiente para a abertura de um processo de impeachment pelo Senado Federal. A pauta tem apoio de ampla maioria da oposição. 

“Essas denúncias são provas robustas e só leva a uma decisão, que é o impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, afirmou. “Também precisamos abrir uma CPI para apurar quem apoiava o ministro, na minha visão, relacionado a crimes.” 

O parlamentar definiu como um “escândalo” o uso indevido do TSE por Moraes durante seu período como presidente da Corte. “E olha que foram analisados até o momento 1 giga dos 6 gigas que demonstram esse trânsito entre STF e TSE, inclusive, podendo ter prejudicado as eleições de 2022”, disse.

“É hora de o Senado ter coragem, moral, responder e respeitar e ir à fundo nessas denúncias. Chegou na hora de acabar com as maldades e irresponsabilidades desse ministro”, finalizou Zucco.

Fonte: Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *