A vítima foi jogada no chão e chegou a ser arrastada
Na tarde do sábado 10, um policial militar (PM) que estava de folga matou um assaltante que tentava roubar o carro de uma mulher e atirar contra ela. O caso aconteceu na rua Nicolau Copérnico, na zona oeste da cidade de São Paulo.
As imagens das câmeras de segurança mostram claramente o momento no qual três criminosos abordam uma mulher de 54 anos que saía do seu veículo. Os bandidos anunciaram o assalto. A vítima reagiu, chegando a cair e ser arrastada pelas pernas. É quando a movimentação chamou a atenção de um agente da Polícia Militar (PM) que passava pelo local — e estava à paisana.
PM intervém e mata assaltante
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no momento no qual um dos criminosos tenta sacar a arma para disparar contra a mulher, o PM conseguiu intervir a tempo, atirando no bandido. No entanto, os outros dois comparsas que também aparecem nas imagens das câmeras de segurança conseguiram fugir.
O criminoso que levou um tiro do PM chegou a ser socorrido, sendo levado de ambulância até um hospital, onde morreu. O homem que tentou assaltar e matar a mulher tinha 28 anos. Tanto a vítima quanto o policial não se feriram.
O caso foi registrado como resistência, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo na Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios a Proteção à Pessoa da Polícia Civil do Estado de São Paulo.