A Polícia Militar prendeu um dos três homens envolvidos no furto a uma loja de vestuário e acessórios de moda em Jataí, que aconteceu por volta das 3h30 da madrugada de sexta para sábado. Para praticar o crime, dois deles quebraram a porta de vidro com uma ferramenta que parecia ser um martelo. Câmeras de segurança registraram o fato.
De acordo com a PM, foram funcionários da loja que deram queixa. O proprietário do estabelecimento comercial já compareceu à Polícia Civil, mas ainda não apresentou um inventário dos itens que foram furtados. Durante a prisão, relógios e outros objetos foram recuperados; mas só com o inventário será possível dizer se todo o estoque voltou para o dono.
Os policiais conseguiram encontrar um dos suspeitos muito em função da placa e das características da moto (uma Dafra 150). O veículo tem especificidades que ajudaram os investigadores na avançar nas diligências. A prisão aconteceu por volta de 17h45.
Dois dos criminosos tiveram participação direta no furto e um terceiro ajudou a esconder a moto, em troca de participação nos lucros da futura venda dos objetos subtraídos.
O rapaz preso já havia sido detido duas vezes por furto.
Fonte: Mais Goiás