A Polícia Civil prendeu, em Goiânia, a empresária Angélica Barbosa Lopes dos Santos, de 33 anos, suspeita de aplicar golpes de até R$ 500 mil em pacotes de turismo e passagens aéreas. O marido da mulher, Johnathan Oliveira dos Santos, de 29 anos, é suspeito de comandar o esquema criminoso, mas segue foragido. Patrocinados pelo lucro dos crimes, o casal ostentava vida de luxo nas redes sociais.
De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), os dois são proprietários de uma empresa especializada na venda de pacotes turísticos e passagens aéreas, chamada ‘El Shaday Turismo”. A companhia funcionava em Goiás, mas atuava em todo o país e no exterior.
As vítimas desembolsaram altas quantias de dinheiro para comprar pacotes turísticos, não recebiam nada em troca. Todo valor era revertido em patrimônio do casal.
Estima-se que o prejuízo causado aos consumidores que procuraram a delegacia seja de mais de R$ 500 mil. A polícia, no entanto, não descarta a possibilidade de haver de mais vítimas, no Brasil e no exterior.
Se condenado, o casal poderá responder por crimes contra as relações de consumo, estelionato, furto qualificado, falsificação de documento particular e conexos.
A imagem e qualificação dos investigados está sendo divulgada em consonância com a Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021– PC. O objetivo é localizar o casal e cumprir seus mandados de prisão, além de contribuir com a identificação de outras vítimas dos referidos delitos por eles eventualmente praticados.
FONTE: MAIS GOIÁS