O município de Senador Canedo agora tem um espaço exclusivo para o descarte correto de pequenos volumes de entulho, no Jardim Nova Goiânia. O primeiro Ecoponto foi inaugurado e, segundo a prefeitura, a expectativa é instalar um ponto de depósito em todas as regiões do município.
De acordo com a gestão municipal, os moradores já usavam o local irregularmente para descartarem entulhos e restos de materiais de construção. Contudo, a prefeitura realizou algumas modificações para transformar o lote baldio em um Ecoponto.
Durante a inauguração do depósito, o superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Vilmar Pires, afirmou que o projeto vai proporcionar uma cidade mais limpa. “O cidadão que não tinha condições de alugar uma caçamba, agora pode usar o Ecoponto, assim não teremos mais entulhos em lotes vagos e nem nas ruas”, afirmou.
Segundo a prefeitura, o próximo depósito será no Jardim das Oliveiras, mas nenhuma data foi mencionada. Além do local de descarte, O Ecoponto também tem uma horta orgânica, que de acordo com o município, as folhagens serão doadas à população em troca de materiais recicláveis.
Fonte: Mais Goiás