Dois homens que prestavam serviços para a concessionária de energia Equatorial foram presos nesta terça-feira (13) pela Polícia Militar como suspeitos de furto. Após a localização deles, os militares do Batalhão Ambiental recuperaram um transformador, avaliado em R$ 14 mil.
A denúncia partiu de funcionários da Equatorial, que acionaram o Batalhão Rural e informaram que um transformador, furtado de uma propriedade rural na semana passada em Caiapônia, havia sido localizado em uma chácara em Mineiros.
No local, os PMs acompanharam a retirada do equipamento, e, com informações repassadas pelos funcionários, localizaram dois suspeitos pelos furtos.
A dupla, segundo apuraram os PMs, trabalhava em uma empresa terceirizada, que presta serviços à Equatorial. Além de participarem do furto, os dois presos, ainda de acordo com a corporação, também desviaram fios e outros acessórios usados na instalação do transformador na propriedade rural de Mineiros.
Nomes e idades deles não foram divulgados. A suspeita da PM é que pelo menos mais cinco pessoas estejam envolvidas em furtos e transformadores e no desvio de fios e outros acessórios da Equatorial.
Fonte: Mais Goiás