Destaque Nacional

Vídeo: repórter da Globo é hostilizado com gritos de ‘Globo lixo’ no Rio Grande do Sul

Profissional fazia um link ao vivo com um voluntário de abrigo de animais em Canoas quando os presentes começaram a se manifestar contra a emissora

Um repórter do Jornal do Almoço, da RBS, afiliada da Rede Globo no Sul, foi hostilizado durante uma entrada ao vivo. Ele precisou interromper a cobertura. A situação ocorreu em um abrigo para animais resgatados, localizado no município de Canoas.

O jornalista está acompanhado de um voluntário do abrigo, que ia explicar sobre como funcionava o esquema de trabalhos no espaço. O câmera começa a filmar os demais voluntários, momentos em que começam a gritar, juntos, “Globo lixo”.

“A gente vai organizar aqui melhor e daqui a pouco a gente volta a conversar com o pessoal que está um pouco incomodado com a situação”, disse o repórter antes de redirecionar a transmissão para os estúdios.

Este incidente é parte de uma série de episódios em que a emissora foi alvo de críticas. Em outra ocasião, durante uma entrada ao vivo na CNN, um voluntário vestido com colete de socorrista gritou: “Globo lixo e fora Lula”.

Episódios de hostilidade contra a Globo

Este não foi o primeiro episódio de hostilização a repórteres da Rede Globo durante a cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul. Na quinta-feira 9, Arildo Palermo, do Jornal da Globo, também passou por uma situação desconfortável.

O repórter mostrava os voluntários que estão na ajuda aos desabrigados em Porto Alegre, capital gaúcha, quando um homem começou a criticar a emissora ao vivo. “Vocês que são da Globo não prestam”, iniciou o homem com as ofensas. “Desserviço da Globo. Mentira da mídia.”

Já na terça-feira foi a vez do apresentador William Bonner. “Você não tem mais autoridade aqui em Porto Alegre”, disse um homem para profissional. Outra gravação mostra outra pessoa questionando o motivo de o jornalista não ter ido ao Estado antes.

“Cadê a Globo aqui dentro da água? Tem empresário aqui trabalhando mais do que o próprio presidente. Quero saber o motivo de só vir aqui gravar agora?”, questionou o homem para Bonner.

Fonte: Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *