Republicano convidou dono do Twitter/X para evento neste sábado, 5, na cidade de Butler, no Estado da Pensilvânia
O candidato à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump fez um comício neste sábado, 5, na cidade de Butler, na Pensilvânia, mesmo local onde sofreu um atentado em julho deste ano. O empresário Elon Musk acompanhou o republicano no evento.
Trump iniciou o discurso com a frase que foi interrompida pelo tiro de fuzil que o atingiu de raspão: “Como eu ia dizendo…”. O candidato também homenageou, com um minuto de silêncio, o bombeiro Corey Salvatore, morto pelo atirador.
Pouco depois, Musk foi chamado ao palco por Trump. “O verdadeiro teste do caráter de alguém é como a pessoa se comporta sob tiros”, disse o dono do Twitter/X. “Tivemos um presidente que não conseguia subir um lance de escadas e outro que estava dando socos no ar depois de levar um tiro.”
O bilionário destacou a relevância do pleito, que chamou de “eleição mais importante da vida”.
Com o atual presidente americano Joe Biden fora da corrida presidencial, a vice-presidente Kamala Harris assumiu a candidatura pelo Partido Democrata.
Trump é popular na região onde foi alvo de tentativa de assassinato
O Condado de Butler, na extremidade oeste de um cobiçado Estado de influência presidencial, é um reduto de Trump.
Ele venceu a votação no local — onde a participação gira em torno de impressionantes 80% — com cerca de 66% dos votos tanto em 2016 quanto em 2020.
Cerca de 57% dos 139 mil registrados do Condado de Butler são republicanos, em comparação com cerca de 29% de democratas e 14% de outros.
Fonte: Revista Oeste