Um adolescente foi levado à delegacia após escrever ‘ameaça’ de massacre em uma escola municipal de Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (18). O estudante, que cursa o 7º ano e não teve a idade divulgada, escreveu a ameaça em uma parede do banheiro masculino. Ao Conselho Tutelar, ele informou que tudo não passou de brincadeira.
“Haverá um massacre amanhã. Como prova deixarei uma bala de arma na porta do 6ºD”, dizia o ‘recado’ do adolescente no banheiro.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), acionada pela direção da escola, o menor foi identificado após comparações da caligrafia de atividades escolares realizadas antes do fato.
O garoto, o pai dele e servidores da escola foram encaminhados à delegacia da cidade. Ao Mais Goiás, o Conselho Tutelar de Rio Verde disse que conversou com o garoto e foi informado de que tudo não passou de brincadeira.
“O adolescente disse para a conselheira que atendeu ao chamado que fez aquilo sem pensar, mas que era uma brincadeira. Ele tem um bom comportamento na escola. Me parece que foi realmente uma brincadeira”, disse o conselheiro Clisio Ferreira.
Ainda segundo o Conselho Tutelar, o menino vai passar por acompanhamento psicológico.
Fonte: Mais Goiás