Destaque Entreterimento

Artista goiano faz obra em homenagem a Jesse e Shurastey, mortos em acidente nos EUA

O artista goiano Fábio Gomes, de 30 anos, fez uma obra na cidade de Trindade como forma de homenagem ao influenciador digital de Santa Catarina, Jesse Koz, que viajava pelo mundo com o cão Shurastey em um fusca. O catarinense e o animal morreram após acidente de trânsito nos EUA, no último dia 23 de maio.

A obra foi feita em um muro entre as ruas Maria Pontes de Oliveira e Drº Irani Ferreira, no Bairro Santo Onofre, em Trindade. Ao Mais Goiás, o artista disse que a ideia surgiu após uma amiga, que também tem planos de viajar pelo mundo, contar sobre a história e morte do influenciador.

“Essa amiga se inspirava muito no Jesse, até comprou um trailer para viajar. Quando o influenciador morreu, ela me ligou triste e aquilo me comoveu. Foi algo que emocionou o Brasil todo pela forma que viveu e pelo modo que morreu também”, disse.

Artista diz que a obra serve para reflexão

Fábio Gomes afirma que iniciou a obra no último sábado (28) e finalizou na terça-feira (31). Segundo o artista, a homenagem vai servir de reflexão. “O cara vivia levemente, como se fosse o último dia. A vida é muito curta para ficar reclamando. Temos que fazer como o Jesse, viver com leveza e buscando sempre a felicidade. É isso que importa”, comentou.

Ainda de acordo com o goiano, a obra foi vista por amigos e familiares do influenciador. “A tia dele me mandou mensagem e um outro amigo também. Gostaram bastante do que foi feito e estão muito felizes”, afirmou.

Relembre a história de Jesse e Shurastey

Jesse e Shurastey saíram de Balneário Camboriú em 2017 para uma viagem de carro pelas Américas que tinha o Alasca como destino final. O acidente fatal aconteceu na reta final da viagem.

Segundo a polícia, Jesse perdeu o controle do fusca ao tentar desviar de um engarrafamento e colidiu em um veículo que vinha no sentido contrário, no Oregon. Ele e o golden morreram no local.

Quando a morte da dupla foi anunciada, foi aberta uma vaquinha com o objetivo de conseguir R$ 120 mil para ajudar no translado dos corpos. A meta foi rapidamente batida.

Antes de iniciar a jornada, Jesse trabalhava como vendedor. “Queria fazer algo novo, algo diferente, algo que fizesse meu coração vibrar, que eu lembrasse alguns anos à frente e me fizesse sorrir do nada, apenas com a memória de que a minha vida valeu a pena ser vivida”, escreveu nas redes sociais.

Artista goiano foi reconhecido por desenhar famosos

Fábio Gomes foi reconhecido internacionalmente por desenhar famosos, como Viola Davis. A atriz chegou a compartilhar imagens da obra nas redes sociais. O desenho retrata o rosto da artista com um “cabelo” feito pelas folhas de uma árvore.

O artista fez homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu após acidente de avião em 2021. Ele também foi reconhecido após desenhar a atriz Tais Araújo.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *