A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou projeto de resolução que antecipa a eleição da mesa diretora para o biênio 2025-2026. O texto foi incluído pelos deputados Gustavo Sebba (PSDB) e Coronel Adailton (Solidariedade) na matéria de Paulo Cezar Martins (PL) que tratou da possibilidade de reeleição e foi aprovado ainda em 18 abril. A informação foi confirmada pela assessoria do tucano.
Com isso, o presidente atual, deputado Bruno Peixoto (União Brasil), poderá garantir a recondução ao cargo, caso seja interesse dele e da Casa, em 16 de maio. Vale citar, a antecipação da votação ocorre no dia em que o líder do parlamento faz 49 anos.
Os deputados com quem o Mais Goiás já conversou têm elogiado a condução de Bruno na Alego. Desta forma, ele deve garantir a reeleição sem oposição. Assim, como na eleição, ele deve ser reeleito de forma unânime.
Antes, o pleito acontecia próximo do início da próxima gestão da Casa. Na legislatura passada, contudo, já houve uma antecipação para a reeleição de Lissauer Vieira (PSD), ex-presidente da Assembleia.
Fonte: Mais Goiás