Com 18 pontos, o Atlético Goianiense ocupa a lanterna da Série A e tem mais de 97% de chances de ser rebaixado
O Atlético Goianiense conheceu no último final de semana mais uma derrota, em um confronto direto contra o Vitória. Porém de olho na sequência do Brasileirão e também na permanência, o Dragão terá vários confrontos contra equipes que estão na segunda parte da tabela do torneio, no total serão 5 partidas seguidas.
Com apenas 18 pontos na tabela de classificação e na lanterna, o Atlético Goianiense precisa voltar a vencer para ter chances de subir na competição. O próximos rivais na briga contra o fantasma do rebaixamento. O Dragão enfrenta Corinthians (18º) , Fluminense (16º), Criciúma (15º), Cuiabá (19º) e Grêmio (14º).
Apesar de ter chances matemáticas, o Atlético Goianiense precisa superar seus números negativos na Série A. Em 26 partidas disputadas, o Dragão venceu apenas 4 vezes na competição. O time campineiro também tem a pior defesa da competição, com 42 gols sofridos e também o pior ataque, ao lado do Fluminense, com apenas 21 gols marcados.
O Atlético Goianiense também precisa superar as probabilidades matemáticas que não estão a favor do rubro-negro. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Dragão soma 97,6% de chances de ser rebaixado. Para chegar ao número de segurança, os 45 pontos, os goianos também precisam de um aproveitamento de 75% nos últimos 12 jogos.
Fonte: Revista Oeste