Destaque Internacional

Autoridades revelam identidade de atirador que tentou matar Trump

Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, acabou neutralizado por agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos

Thomas Matthew Crooks foi identificado como o atirador que tentou matar o ex-presidente Donald Trump durante um comício em Butler, no Estado norte-americano da Pensilvânia, neste sábado, 7. A informação ainda é extraoficial e partiu de autoridades ao jornal New York Post.

Crooks, de 20 anos, morava em Bethel Park, também na Pensilvânia. Conforme o serviço on-line Google Maps, a distância em trajeto de carro entre as duas localidades é de 42,8 milhas — o equivalente a 68,8 quilômetros.

O criminoso disparou vários tiros, um dos quais atingiu de raspão a orelha direita de Trump. O caso ocorreu durante um comício. O ex-presidente vai ser o nome do Partido Republicano na disputa pela Casa Branca.

O ex-presidente dos EUA escapou do atentado, mas um de seus apoiadores acabou morto. Além disso, o Serviço Secreto do país confirmou que duas pessoas se feriram “gravemente”.

De acordo com o New York Post, Crooks se posicionou no telhado de uma fábrica, a mais de 130 metros do palco do Butler Farm Show. Trata-se do local onde o republicano realizou o comício deste sábado.

Agentes do Serviço Secreto mataram o atirador. Posteriormente, autoridades encontraram um rifle no local em que o criminoso efetuou os disparos.

Localização da residência do atirador

Bethel Park, onde Crooks residia, está localizada a cerca de 40 milhas ao sul de Butler.

Ainda não se sabe o motivo pelo qual Crooks atirou no ex-presidente, que é um provável candidato republicano para as eleições presidenciais de 2024.

Fonte: Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *