Uma mulher de 21 anos, que trabalhava como babá, foi presa nesta semana suspeita de furtar 18 mil dólares do patrão em Águas Lindas de Goiás, Entorno do Distrito Federal. Para a Polícia Civil, a jovem confessou que usou o dinheiro para comprar bolsas, roupas, acessórios e celulares.
O patrão acionou a Polícia após perceber o sumiço dos dólares e desconfiar da atitude da babá. Durante depoimento, a jovem confessou o furto e disse que trocou os dólares por reais. Depois disso, comprou vários objetos com o valor subtraído. Segundo o relato da PM, foram encontrados U$ 3,5 mil na bolsa da suspeita. O valor foi devolvido ao patrão.
Na casa residência da detida, a polícia também apreendeu calçados, bolsas, roupas, relógio, dois celulares, som eletrônico e um rack, todos oriundos do dinheiro furtado. Os objetos apreendidos e a babá foram levados para a Central de Flagrantes.
Troca de dólares por produtos de beleza
Em depoimento, a suspeita contou que comprou produtos de beleza, avaliados em R$ 5 mil, sob a alegação de que os produtos eram para a patroa dela.
“Após o vencimento do prazo para pagamento, a suspeita falou para a revendedora que as patroas teriam viajado e que elas autorizaram o pagamento das mercadorias em dólares. A revendedora acabou aceitando os dólares para receber pela sua venda”, narra o boletim de ocorrência.
A babá foi presa pelo crime de furto e segue à disposição da justiça. A revendedora de produtos de beleza foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ela é investigada por receptação.
fonte: Mais Goiás