O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), ironizou uma pichação na Corte, feita durante um protesto no local, no domingo 8. A frase alude a uma declaração de Barroso dita a um homem que fez uma pergunta sobre o código-fonte das urnas. “Perdeu, mané”, disse o juiz do STF.
No vidro do STF, está escrito “perdel (sic), mané”. Ao ser interpelado por jornalistas, depois do término da reunião de que participou, com governadores e o presidente Lula, se estava arrependido de ter dito a frase, Barroso respondeu que sim, mas por ter causado a pichação escrita erroneamente.
“Isso sim é de lascar, viu?”, disse Barroso, ao arrancar gargalhadas dos jornalistas.
Uma manifestação no fim de semana registrou vandalismo na Praça dos Três Poderes. As sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foram ocupadas por manifestantes e, em determinado momento, destruídas por pessoas no local. Manifestantes falam em “infiltrados de esquerda”.
Depois dos atos, o presidente Lula decretou intervenção federal no Distrito Federal (DF). O ministro Alexandre de Moraes, do STF, afastou ainda o governador do DF, Ibaneis Rocha, em virtude de suposta negligência do chefe do Executivo.
Fonte: Revista Oeste