Na manhã desta quinta-feira (03), o prefeito Humberto Machado, juntamente com secretários, superintendentes, diretores e coordenadores da Prefeitura de Jataí, se reuniram com objetivo de apresentar as ações que cada secretaria irá realizar durante a campanha “Guerra Contra a Dengue” que inicia no próximo dia 07 de novembro.
Devido a quantidade de casos confirmados de dengue e o início do período chuvoso, todas as equipes da Prefeitura trabalharão em conjunto, com muito empenho, nos mutirões de limpeza e também na conscientização da população, com orientações sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aeghypti. A ação contará também com a parceria de empresas privadas, faculdades e escolas estaduais e particulares.
Este será o segundo mutirão de combate a dengue realizado no município e contará com dezenas de maquinários da Prefeitura, incluindo os utilizados na zona rural, para percorrer a cidade auxiliando na roçagem e recolhimento dos lixos. O objetivo é tentar eliminar o maior número de pontos ilegais de descartes de lixos na cidade e consequentemente os focos de criadouros do mosquito da dengue.
Confira algumas das ações que serão realizadas durante a campanha:
– Visita a residências, com orientações e entrega de panfletos;
– Teatros
– Oficinas de reciclados;
– Atividades diárias nas escolas (murais, construção de cartazes, gincanas, concursos de redação, caminhadas, etc);
– Mutirão de limpeza nos parques e praças da cidade;
– Blitz educativas realizadas pela SMT, com a participação da GCM e Secretaria do Meio Ambiente;
– Coleta de água sanitária e sacos de lixos e doação dos mesmos a famílias residentes de áreas mais afetadas.
– Ações de conscientização com crianças do Lar Transitório e também com idoso do Condomínio Vila Vida e Lar do Idoso Recanto Feliz, entre outros.
As ações terão início na próxima semana, mas é importante sempre lembrar que cada um já pode fazer sua parte, começando dentro de sua própria casa. Água parada é o ambiente perfeito para a proliferação do mosquito responsável pela transmissão da doença. Fique de olho em pontos que podem acumular água e não jogue lixo em locais inapropriados. Vamos, juntos, declarar GUERRA A DENGUE.
Fonte: PMJ