No duelo dos últimos campeões, o Atlético Goianiense levou a menor contra o Grêmio Anápolis. Na noite desta quinta-feira (12), o Dragão bateu a Raposa por 4 a 1 no estádio Jonas Duarte. Igor Torres, duas vezes, Shaylon e Moraes marcaram para o rubro-negro, enquanto João Celeri descontou para os donos da casa.
Com a presença de um número maior de torcedores visitantes, o Jonas Duarte presenciou os dois últimos campeões estaduais. Com uma base mantida do último ano, o Atlético Goianiense contou com quatro estreias: Pedro Paulo, Emerson Santos, Rodrigo Soares e Igor Torres, sendo que os dois primeiros chegaram no último ano.
O Atlético Goianiense ficou na bronca logo nos primeiros minutos de jogo. Aos seis minutos, Airton cruzou pelo lado direito e encontrou Igor Torres na pequena área, o centroavante cabeceou e mandou para o fundo da rede, mas o assistente Adriano Mendes marcou impedimento e anulou a jogada.
O Dragão pressionou e criou boas oportunidades, principalmente com o atacante Airton. Apesar disso, a melhor chance foi do Grêmio Anápolis. Em um erro de Pedro Paulo na saída, ele tocou no pé de João Celeri que serviu João Araújo, com o gol aberto, o atleta finalizou em cima de Lucas Gazal e perdeu ótima oportunidade.
No início do segundo tempo, o Igor Torres foi novamente para a rede. Em um belo passe de Rodrigo Soares, Airton cruzou rasteiro, a bola bateu na marcação e voltou para Shaylon que tocou de bicicleta, ela desviou e chegou no pé de Igor Torres, e o centroavante mandou de primeira e marcou o primeiro gol do Dragão na temporada.
Na sequência, o Atlético Goianiense chegou ao segundo gol. Renato Luiz pisou na bola, e ela se ofereceu para Shaylon, o camisa 10 apenas tocou na saída do Pereira e mandou para o fundo da rede. Poucos minutos depois, o Grêmio Anápolis conseguiu descontar com João Celeri. Não deu tempo de buscar o empate, pois Igor Torres recebeu em velocidade e finalizou cruzado para ampliar.
Nos minutos finais, ainda deu tempo de mais um gol do Atlético Goianiense. Em um contra-ataque pelo lado direito, Kelvin passou pela marcação e tocou na boa para Moraes, o lateral finalizou de canhota e marcou sem retorno, para dar números finais.
Fonte: Mais Goiás