Esse resultado, em números absolutos, indica que a população desocupada em Goiás foi estimada em 211 mil pessoas, no segundo trimestre de 2024
Goiás registrou 5,2% de taxa de desocupação no segundo trimestre deste ano e chegou ao menor índice de desemprego desde o 4º de 2014 (5,2%). A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (15) e faz parte da Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar Contínua (PNAD Contínua).
No trimestre anterior, a taxa de desocupação era 6,1%. Já no mesmo período de 2023, 6,2%. Os números indicam uma melhora constante.
Esse resultado, em números absolutos, indica que a população desocupada em Goiás foi estimada em 211 mil pessoas, no segundo trimestre de 2024. Isso representa 37 mil pessoas a menos do que o registrado no trimestre anterior (248 mil pessoas).
Além disso, a pesquisa aponta 4,1 milhões de pessoas na força de trabalho no segundo trimestre do ano. Segundo o IBGE, a “força de trabalho é composta pelos ocupados (incluindo subocupados por insuficiência de horas) e desocupados. Já a taxa de desocupação é o percentual de pessoas desocupadas em relação às pessoas na força de trabalho durante o período analisado”.
Fonte: Mais Goiás