Destaque Esportes

De virada, Japão bate a tetracampeã Alemanha pelo Grupo E

Deu zebra de novo! Pela Copa do Mundo 2022, a tetracampeã Alemanha perdeu para o Japão de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (23), no Estádio Khalifa International, em Doha, pela primeira rodada do Grupo E.

Gundogan abriu o placar no primeiro tempo, mas Doan e Asano saíram do banco de reservas para virarem o jogo na etapa final. Com o resultado, a seleção japonesa lidera o grupo com três pontos. Espanha x Costa Rica completam a primeira rodada da chave na sequência, às 13h.

O goleiro Gonda, apesar do pênalti cometido, foi o grande destaque ao evitar que a Alemanha abrisse vantagem quando vencia apenas por 1 a 0. O segurança atrás deu confiança para os japoneses buscarem a virada. Méritos também do técnico Hajime Moriyasu, que colocou em campo Doan e Asano, autores dos gols da vitória.

Considerado o “Messi japonês”, Takefusa Kubo de 21 anos teve uma atuação discreta no primeiro tempo e foi substituído já no intervalo. Por ser considerado a grande promessa do time japonês, o meia da Real Sociedad poderia ter ajudado mais na partida.

O duelo ficou marcado pelo protesto dos jogadores da Alemanha durante a foto oficial, pré-jogo. Os alemães taparam a boca em sinal de insatisfação contra a entidade por retaliações à braçadeira “One Love”. A ministra e a federação alemã de futebol também se posicionaram.

Ficha técnica

COPA DO MUNDO
Fase de grupos – 1ª rodada
23/11/2022

ALEMANHA 1×2 JAPÃO

Alemanha: Neuer; Sule, Rudiger, Schlotterbeck e Raum; Gundogan (Goretzka) e Kimmich; Muller (Hofmann), Musiala (Gotze) e Gnabry (Moukoko); Havertz (Fullkrug). Técnico: Hans Flick.

Japão: Gonda; Sakai (Minamino), Yoshida, Itakura e Nagatomo (Mitoma); Tanaka (Doan) e Endo; Ito, Kamada e Kubo (Tomiyasu); Maeda (Asano). Técnico: Hajime Moriyasu.

Local: Estádio Khalifa International, em Doha.
Gols: Gundogan, 33 do 1º; Doan, 30, e Asano, 38, do 2º.
Público: 42.608.
Árbitro: Iván Barton (ESA).
Assistentes: David Morán (ESA) e Zachari Zeegelaar (SUR).
VAR: Mauro Vigliano (ARG).

Fonte: Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *