Duas escolas foram alvos de ataques, que deixaram ao menos três mortos e 11 feridos, em Aracruz, na região norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira, 25. De acordo com as primeiras informações, dois homens — ainda não identificados — invadiram os locais.
Segundo a prefeitura do município, os disparos aconteceram na região da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na mesma rua.
O Secretário de Segurança Pública, Márcio Celante Weolffel, e o secretário Estadual de Educação, Vitor de Angelo, estão a caminho do município.
Em uma publicação no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse que o caso se referia a uma invasão e que acompanhava a investigação.
“Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos secretários de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”, escreveu.
Em comunicado à imprensa, a assessoria de Renato Casagrande informou que o governador vai retornar de São Paulo, onde se encontra para uma agenda nacional, e, em seguida, vai para Aracruz.
Fonte: Revista Oeste