O governador Ronaldo Caiado disse, na manhã desta quarta-feira (15), que vê sua base política forte e ampliada. A declaração foi dada em um evento organizado pelo senador Luiz do Carmo (MDB), que declarou que deixará a sigla caso o partido apoie, com um vice, o chefe do executivo nas eleições de 2022.
Questionado sobre a possível fragmentação de sua base política, Caiado negou qualquer desacordo com aliados. “Não sei porquê poderia ter essa expectativa de fragilização ou ruptura ou desgaste da base. Pelo contrário, acho que estamos é ampliando nossa base”, declarou o governador.
Quanto à definição do candidato de apoio para o Senado Federal, o chefe do executivo alegou não ser possível traçar expectativas antes das definições das regras eleitorais. “Nossa tentativa, hoje, é buscar alianças e maior número de partidos para participar das eleições 2022. Ter ou não coligações é o que vai mudar o perfil da campanha. É muito difícil fazer previsão neste momento sem que as regras eleitorais estejam definidas”, analisou Caiado.
Além disso, o governador acredita que a escolha de um candidato para o Senado também dependerá da performance dos concorrentes. “Todo processo será avaliado dentro de uma noção política para que tenhamos uma chapa bem representativa”, disse Caiado.
A definição das regras eleitorais deve ser feita até o início do próximo mês de outubro. O Congresso Nacional trabalha para que novas normas sejam aprovadas até um ano antes do pleito.
Fonte: Jornal Opção