O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) irá à Câmara Municipal de Goiânia na manhã da próxima quinta-feira, (2 /5). Conforme apurado pela reportagem, o tucano pretende conversar, durante sua passagem pelo Legislativo municipal, com os vereadores. A conversa deve ser em tom de “candidato ao Governo”, como revelou uma fonte do O Hoje.
O encontro vem na esteira da passagem do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), pelo Legislativo. Mendanha esteve no Parlamento na última terça-feira (31) onde afirmou que vai abrir as portas do Palácio das Esmeraldas para todos os líderes goianos, caso seja eleito governador.
“Precisamos dar voz a quem convive, de fato, com os problemas do povo. Existe uma ausência de diálogo com os municípios. Nós vamos abrir o Palácio para todos os líderes”, afirmou em plenário.
Antes, o governador e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (UB), também apostou na mesma investida. O gestor convidou, em 10 de maio, os vereadores de Goiânia para um almoço no Palácio das Esmeraldas. O gesto foi interpretado como um sinal de aproximação com a Câmara, a fim de ampliar o diálogo neste ano eleitoral.
Diferentemente dos demais, Marconi ainda não firmou candidatura ao governo. Contudo, sua agenda tem demonstrado que o tucano não pode ou deve ser ignorado pelo alto escalão da política goiana. A expectativa, conforme lideranças ligadas ao ex-governador, é que ele use a tribuna logo após um encontro reservado com o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota).
Fonte: Jornal O Hoje