Dez estudantes denunciaram terem sido vítimas de abuso sexual após assistirem palestras em Campo Limpo de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, os abusos foram cometidos em ambientes familiares. A Polícia Civil investiga os casos.
As denúncias apareceram quando uma organização não governamental (ONG), com apoio da PM, Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude, realizou palestras sobre conscicentização contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes entre os dias 16 e 20 de maio, para a campanha do Maio Laranja
Na sexta-feira (20), cinco alunas chamaram palestrantes para conversar e contaram que sofriam abusos e apontaram nomes de cinco homens que estariam praticando as violências sexuais.
O Conselho Tutelar foi acionado. Com isso, as autoridades passaram a ouvir os relatos e o número de adolescentes que denunciaram abusos subiu para 10. A maioria dos casos foram com adolescentes de 12 a 15 anos, além de uma criança de 5 anos.
Suspeitos
Um dos suspeitos é um funcionário da prefeitura de Campo Limpo, que foi exonerado. Ele teria abusado de uma menina. Durante o depoimento, a mãe da garota também relatou ter sido abusada pelo mesmo homem quando tinha 13 anos.
Três homens chegaram a ser ouvidos pela Polícia Civil de Anápolis, mas negaram os cr
Fonte: Mais Goiás