O Centro Cultural UFG será ocupado pelo universo dos games e a cultura geek: trata-se da feira multicultural Game House no Bacae. Realizado de quinta-feira a sábado (7 a 9/7), das 14h às 22h, o evento traz para a capital uma programação gratuita, com maratonas de jogos, bate-papo com desenvolvedores independentes, exposição de desenhos, desfile cosplay e apresentações de dança.
A principal atividade da iniciativa é o lançamento do jogo eletrônico de quebra-cabeça para celulares e tablets ‘Kuborabu’, que ocorre na quinta-feira (7/7) às 19 horas. O nome do game, que é desenvolvido por goianos, vem de cubo+crab (caranguejo), alusão ao personagem central concebido por Cláudio Marinho Júnior, que percorre um labirinto repleto de obstáculos que precisam ser transpostos pelo jogador.
O projeto da feira Game House no Bacae foi iniciado em 2009 e se concretiza sem a presença do seu idealizador, que faleceu no ano de 2014. O Instituto Bacae, junto à equipe coordenada por Ingrid Costa, são os responsáveis por tornar o projeto realidade. “Fundei o Instituto Bacae para dar vida aos projetos de game do meu esposo, Cláudio Marinho Júnior, que faleceu em 2014 aos 32 anos. Lançar o ‘Kuborabu’ é muito gratificante, e nos permite seguir com o legado do Instituto”, explica.
Outras atividades
Na quinta-feira, às 19h, o evento começa com um bate papo com a equipe ‘Kuborabu’ e outros desenvolvedores de games. Na sexta-feira e no sábado, os amantes de jogos poderão apreciar uma exposição de games independentes e desenhos de games, além de interagir em consoles de videogames e em jogos de tabuleiro.
Na sexta, às 19h, haverá apresentação de dança do Grupo Bacae Dança, que fará pré-estreia do espetáculo “Pressa”. A noite ainda vai contar com um desfile e performance de Cosplayers. Por fim, a Tropística Cia. de Dança apresenta “Boca e Flor”.
No sábado, das 14h às 18h, será oferecida uma oficina de games com foco formativo para a educação tecnológica. Voltada para crianças e adolescentes, o curso busca de maneira divertida instigar a criatividade e o raciocínio lógico dos participantes. Às 19h a Tropística Cia. de Dança volta a apresentar “Boca de Flor” e às 20h o projeto Poptopia faz uma performance de K-Pop, a “Sessão Jam Poptopia Random Dance Play”. Em seguida, o Grupo Bacae Dança apresenta mais uma vez “Pressa”, encerrando a feira.
Serviço:
Game House no Bacae
Data: 7, 8 e 9/7
Horário: Quinta-feira das 19h às 21h, Sexta-feira e sábado das 14h às 22h
Local: Centro Cultural UFG, Av. Universitária, 1533, Setor Universitário. CEP: 74001-970. Goiânia – GO
Entrada gratuita
Programação
Quinta-feira -7/7
19h – Lançamento do Game Kuborabu
19h10 – Bate papo com Equipe Kuborabu e desenvolvedores de Games
Sexta-feira – 8/7
14h às 19h – interação com games
14h às 19h – exposição de games independentes
14h às 19h – exposição de desenhos de games
19h – Grupo Bacae Dança – pré-estreia espetáculo “Pressa”
20h – Desfile e Performance de “Cosplayers”
20h30 – Tropística Cia. de Dança – Espetáculo “Boca de Flor”
Sábado – 9/7
14h às 18h – Oficina de Games para Crianças
14h às 19h – interação com games
14h às 19h – exposição de games independentes
14h às 19h – exposição de desenhos de games
19h – Tropística Cia. de Dança – Espetáculo “Boca de Flor”
20h – Sessão Jam Poptopia Random Dance Play
20h30 – Grupo Bacae Dança – pré-estreia espetáculo “Pressa”
21h45 – Encerramento
Fonte: Portal A Redação