O Governo de Goiás deu início à elaboração do Plano Estadual de Recursos Minerais que busca estimular o desenvolvimento da atividade de mineração no estado. Segundo a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), o último diagnóstico do setor foi feito em 2002 e, com o novo plano deve abranger um horizonte de 2022 a 2042.
De acordo com o o titular da SIC, Joel Sant’Anna, com o novo plano, o governo pretende viabilizar os estudos necessários para ter o conhecimento geológico do território goiano.
“Com isso, vamos poder contribuir para a atração de novos investimentos, diversificar a base de produtos da mineração, elevar a competitividade do Estado e contribuir para a indústria goiana através do setor mineral”, afirmou.
Processo está em discussão com cadeia produtiva do setor, entidades empresariais, Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e meio acadêmico.
Anúncio foi feito em Goiânia
O projeto foi apresentado na abertura do 7º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração e da Feira da Indústria da Mineração (Brasmin), que aconteceu nesta semana no Centro de Convenções de Goiânia.
O projeto tem apoio do Serviço Geológico do Brasil (SGB), da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), da Câmara de Mineração da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), além de representantes de universidades com cursos do setor.
Fonte: Mais Goiás