Um homem invadiu uma igreja de carro, fez uma manobra e saiu quebrando as portas do local em Jataí, a cerca de 320 km de Goiânia. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (6) e foi registrado por câmeras de segurança. Essa é a segunda vez que a igreja é alvo de ataques em menos de um mês.
O principal suspeito, de acordo com o delegado Marlon Souza, é um vizinho da igreja. Ele teria desavenças com os fiéis por causa de questões relacionadas ao barulho. O suspeito, que não teve a identidade revelada, teria um veículo igual ao que invadiu o local e foi detido pela Polícia Militar na sexta-feira (7).
“Ele vem tendo conflito há um tempo, mas ao invés de buscar medidas judiciais ele vinha fazendo ameaças e hostilizando os fiéis – segundo depoimentos colhidos no local”, disse o delegado.
Essa não é a primeira vez que o suspeito tem problemas com o templo religioso. Há menos de um mês, ele foi flagrado tentando explodir um botijão de gás na porta do local. Na ocasião, ele foi liberado depois de um registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Fonte: Mais Goiás