Acontece nessa quinta (13), a partir das 8 horas, o jugalmento do engenheiro S.M.R., que é acusado de cometer homicídio doloso contra um motociclista que bateu no retrovisor do carro dele. O crime aconteceu na manhã de 19 de outubro de 2005 e a vítima é o metalúrgico L.S.M.. A sessão de júri popular será no auditório do Fórum Civil Dr. Heitor Moraes Fleury.
O motociclista passava entre os carros no cruzamento das avenidas T-2 e T-42 quando esbarrou o guidom da moto que conduzia no retrovisor do carro do acusado, um modelo VW/Polo, que estava parado no sinaleiro da avenida. A vítima pediu desculpas, mas o engenheiro se irritou e iniciou uma discussão.
Motorista jogou o motociclista no chão e passou com o carro sobre cabeça do homem
Quando o sinaleiro abriu, o motociclista seguiu viagem e foi perseguido pelo engenheiro. O carro atingiu a traseira da moto e, com a força do impacto, L.S.M. foi arremessado para cima e caiu sobre o capô do veículo. O acusado fez manobras bruscas com o carro para que o motociclista caísse no chão e em seguida, passou com o carro sobre a cabeça do metalúrgico e fugiu do local, sem prestar socorro.
Um policial que presenciou o ocorrido anotou a placa do Polo, informação que foi usada para identificar e localizar o motorista.
Inicialmente, houve a desclassificação do crime de homicídio doloso para homicídio culposo. Porém, o Ministério Publico entendeu que se tratava de um homicídio doloso, quando há intenção de matar, e não aceitou a desclassificação. O Tribunal de Justiça aceitou a argumentação do Ministério Público e o acusado será julgado por homicídio doloso.
Fonte: Mais Goiás