O réu Fleury Furtado, acusado de matar Diogo Augusto Morais a tiros na frente da esposa e dos filhos da vítima, enfrenta júri popular nesta sexta-feira (11). O crime ocorreu em novembro de 2021, no Setor Sevene, em Goiânia. A sessão de julgamento ocorre na manhã de hoje, no Fórum Cível, no Park Lozandes, sob a presidência do juiz Jesseir Coelho de Alcântara.
Consta no inquérito que, na tarde do dia 29 de novembro do ano passado, o pai da vítima varreu o quintal de casa, como de costume, e ateou fogo na folhagem, na calçada da residência.
Por conta disso, o filho do autor do crime sentiu-se incomodado e passou a discutir com o idoso. Diogo, então, tomou conhecimento das ofensas contra o pai e passou a trocar ofensas com o jovem via Whatsapp.
No final da tarde, o jovem ligou para o pai e acusado do crime, Fleury Furtado, e pediu para ele o acompanhasse para encontrar a vítima Diogo.
No meio do caminho, filho do réu tentou abordar Diogo, mas ele estava em um carro e não parou o automóvel. Fleury Furtado vinha atrás em outro veículo, aproximou-se da vítima e efetuou diversos disparos em Diogo, que estava na presença da esposa e dos filhos de 4 e 9 anos.
Fonte: Mais Goiás