Um casal de idosos teve prejuízo de R$ 20 mil após cair no golpe do empréstimo consignado, em Jaraguá. Segundo o delegado Glênio Ricardo, as vítimas receberam a visita de um vendedor que ofereceu o empréstimo e cometeu o crime.
A polícia informou que o casal solicitou apenas R$ 3 mil, porém logo receberam boletos com valores a mais do que o desejado. “Eles não receberam nem o dinheiro que haviam pedido emprestado. O caso será investigado”, conta o delegado.
Para alertar a população, Ricardo divulgou um vídeo nas suas redes sociais onde explica a ação dos criminosos e alerta os idosos. “Normalmente, o estelionatário vai à casa da vítima com a justificativa de vender um produto e, durante a conversa, oferece o empréstimo consignado”, conta.
Após terem acesso aos dados bancários da vítima, os criminosos sacam todo o limite liberado pelo banco. “O idoso fica com o prejuízo de pagar as parcelas e não recebe nada”, afirma Ricardo.
“Esse golpe é antigo e já fazia tempo que não era aplicado no município, porém já temos esse caso e os idosos devem ficar atentos para não passarem dados para estranhos”, alerta o delegado.
Fonte: Mais Goiás